MediQuo

Telemedicina

Atendimento de saúde em tempo real com excelentes profissionais, através de smartphone ou tablet, de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O que é o MediQuo?

É a sua Clínica Digital, na tela do seu celular, onde você é atendido rapidamente e com toda a qualidade.

O melhor da tecnologia digital internacional com médicos e profissionais brasileiros qualificados, atendendo nas principais áreas de saúde:

Telemedicina no setor público

Embora os esforços dos gestores para entregar o melhor serviço, poderíamos citar aqui diversas situações que causam insatisfação na saúde pública dos municípios, a que consideramos como uma das principais, é a falta de profissionais da saúde principalmente da área médica, causando filas de espera nas consultas, falta de ações preventivas, acúmulo de pessoas nos centros de saúde e assim, deixando as pessoas cada vez mais doentes e os custos com a saúde cada vez maiores.

E por sabermos desta realidade que por muitas vezes foge da gestão municipal, até por falta de estrutura e recursos financeiros é que A ProxLife traz uma solução para os municípios:

A implantação do programa municipal de melhoria do acesso e da qualidade da atenção básica à saúde através do atendimento médico remoto – Telemedicina.

Objetivo

Reduzir drasticamente a fila de espera dos atendimentos de consultas médicas, atendimento psicossocial, tratamentos nutricionais, acompanhamento e tratamento aos pacientes crônicos, tratamento precoce as doenças de alta complexidade, consultas de retorno encaminhadas pela primeira consulta presencial, acompanhamento, orientação e manutenção do tratamento pós consultas presenciais e principalmente levar toda esta estrutura médica e tecnológica para os municípios mais distantes dos grandes centros que não disponibilizam toda esta gama de atendimento, viabilizando de forma rápida, eficaz, 24 horas à disposição, inclusive finais de semana e feriados, de forma ilimitada.

Telemedicina para as empresas

Investir no bem-estar de seus funcionários traz inúmeras vantagens financeiras, uma vez que isso tende a elevar a produtividade dos colaboradores, melhorando o desempenho dos negócios como um todo. Mas os custos associados à cobertura de benefícios de saúde tendem a ser um grande desafio, especialmente para as pequenas e médias empresas (PME’s).

A telemedicina para empresas tornou mais viável o investimento em programas de saúde corporativa realmente eficientes. Afinal, ela tem tornado mais fácil vários processos e permitido que mais pessoas recebam cuidados médicos, economizando tempo e dinheiro.

Algumas vantagens:

Telemedicina para o varejo das farmácias

A ProxLife desenvolveu licenças de telemedicina como produto físico em formato de Gift Card (cartão presente) para a venda nos PVs das Farmácias.

Os cartões são alocados em um display (expositor) num lugar de fácil visibilidade, onde o cliente poderá identificar o produto e adquirir seu cartão, após o pagamento no caixa, poderá validar a sua licença e baixar no seu celular o aplicativo, realizar o seu cadastro e usufruir de todos os serviços oferecidos de forma imediata e sem carência.

Perguntas frequentes

O que é Telemedicina?

Podemos dizer que a telemedicina é um método de atendimento que engloba a utilização de ferramentas tecnológicas para facilitar o acesso remoto e a comunicação entre o profissional de saúde e o cliente. Ou seja, voce pode se consultar com um medico - por exemplo,-  através do seu aparelho celular, em qualquer lugar que você esteja - tendo acesso a internet, -  sem enfrentar filas, sem sair de casa, sem agendamento, tudo isso usando o aplicativo mediQuo. Temos pelo menos  quatro objetivos a serem alcançados pelo sistema de saúde e que podem ser auxiliados por esse método chamado telemedicina:

 

• melhorar a experiência do paciente durante o atendimento; 

• melhorar a saúde da população em geral;

• reduzir o custo per capita de cuidados com a saúde da população; e

• melhorar a experiência em serviços de saúde para toda as pessoas.

 

Através de nossa Plataforma Digital de Saúde (Mediquo), médicos e pacientes podem se comunicar por chat, chamada ou videochamada.

 

A telemedicina apresenta benefícios não só econômicos mas também sociais, sendo capaz de reduzir por exemplo, o custo das operadoras de planos de saúde, resultando em menores preços nas mensalidades dos planos para as pessoas que já possuam um plano de saúde, além é claro, de possibilitar o atendimento mais rápido para aquelas pessoas que moram em locais mais distantes de grandes centros, e que tem maior dificuldade de acesso à saúde. Essas tecnologias facilitam tanto o tratamento, como a prevenção das doenças mais comuns, agilizando o cuidado com a saúde, e assim, evitando a evolução das doenças para estágios mais graves e complicados.

 

O Projeto de Lei 696/20 autorizou a prática da telemedicina no Brasil motivado pela pandemia do Corona vírus e pelo isolamento social no combate à propagação do vírus. E essa nova realidade de evolução tecnológica na vida da população, representa um enorme avanço no cuidado à saúde. E com as normas atuais de boas práticas, segurança ética e responsabilidade com as informações e dados gerados pela telemedicina, estamos entrando de fato em um novo momento para a solução em saúde no Brasil.

Como posso iniciar uma consulta e quantas consultas posso fazer?

O início de qualquer consulta com o profissional de sua escolha é realizado por mensagem escrita tipo “chat”. 

 

Nossa plataforma é muito similar ao WhatsApp, o que facilita aos usuários utilizarem a nossa plataforma por muitos já conhecerem bem o whatsApp.  Para os profissionais online, ou seja para aqueles que estiverem com a bolinha verde,  você deverá ser atendido em até no máximo 5 minutos,  e para os profissionais off-line, aqueles que estão com a bolinha cinza, seu atendimento será iniciado em até no máximo 24 horas a partir do momento do envio de sua mensagem de solicitação. Isso se dá por que estes profissionais com a bolinha cinza, estão atendendo alguém naquele momento, e assim como vc entrará na fila de espera, pode ser que haja outras pessoas nesta fila para serem atendidas antes de você. Mas lembrando que sempre haverá profissionais disponíveis, ou seja, sempre terá profissionais online para lhe atender imediatamente,  o que ocorre é que vc pode por ventura querer escolher um profissional que já lhe atendeu antes, ou que é de uma especialidade que vc precisa naquele momento...  são apenas nestes casos que vc poderá ter que esperar um pouco para ser atendido, mas se não for este o seu caso, vc sempre será atendido em no máximo 5 minutos.  Voce pode ficar muito à vontade para iniciar a sua consulta  com uma mensagem, igual você  faz quando chama alguém no whasApp, - como se fosse uma conversa entre amigos, -  e o profissional chamado lhe responderá da mesma forma, iniciando assim a consulta.

 

Sempre que for necessário o profissional de saúde vai te solicitar uma autorização para prosseguir a consulta usando uma chamada, ou uma videochamada, dando assim seguimento na consulta.

Quanto a questão de quantas consultas você  pode realizar, as licenças são ilimitadas dentro do período contratado, vai depender da qual licença você  adquiriu, pois tem duas opções de licenças:, a licença mensal, válida por 30 dias a contar da data de ativação dela, e a anual, (365 dias) também a contar da data de ativação da licença. Você poderá utilizar sem limite de carência, sem limite de idade, está disponível 24 horas por dia, e ainda você pode incluir seus filhos de até 18 anos sem nenhum custo adicional, caso vc tenha filhos.

Entao no caso da licença mensal, de 30 dias, voce poderá  utilizar de forma ilimitada, sem limite de carência, sem limite de idade, 24 horas por dia, e ainda incluir fiseus filhos de até 18 anos (caso você tenha)  pelos 30 dias e quando finalizar o período, ir até uma farmácia e renovar sua licença por mais 30 dias comprando uma nova licença mensal, ou você poderá ainda optar em já adquirir uma licença anual, de 365 dias, e com isso economizar em média xx% por mês.

Agora, se for uma licença anual, de 365 dias, voce poderá utilizar também sem limite de carência, sem limite de idade, de forma ilimitada, 24 horas por dia, 365 dias no ano e incluir filhos de até 18 anos sem custo adicional. Ou seja, os atendimentos dentro da nossa Plataforma podem ser solicitados pelo usuário quantas vezes forem necessárias, a qualquer momento e horário, sem nenhum custo adicional por isso.

As consultas com a MediQuo precisam ser agendadas?

Reforçando o que já foi dito anteriormente, nosso serviço de atendimento em saúde e bem-estar nunca precisa ser agendado, sendo realizado de duas maneiras:

1) Profissionais (médicos, enfermeiras, nutricionistas e psicólogos) que estiverem online (marcados com uma “bolinha verde”) devem iniciar seu atendimento por chat em até no máximo  5 minutos;
2) Profissionais marcados com uma “bolinha cinza” encontram-se temporariamente off-line, mas voce pode enviar uma mensagem normalmente para este profissional, solicitando um atendimento. Esses profissionais que não estão online vão entrar em contato com voce em até no máximo 24 horas e, portanto, iniciar o atendimento. Nossa Plataforma de saúde Mediquo disponibiliza médico clínico geral de plantão 24 horas por dia. Já as demais especialidades estarão online no mínimo 4hs, diariamente de segunda a sexta-feira.

Quais as formas de pagamento para adquirir o aplicativo?

A forma de pagamento, será acordada no momento do pagamento no caixa da farmácia, podendo ser paga de forma a vista, em até 6 vezes no cartão de credito ou pelo crediário da farmácia.

Ainda sobre a utilização, eu posso usar o meu aplicativo individual para consultar todos da minha família?

Não, de maneira nenhuma. Uma licença de ativação para acesso ao aplicativo pode ser instalada somente em um único aparelho celular de um adulto (maior de 18 anos). Esse cliente, caso tenha filhos ou dependentes menores de 18 anos, pode sim conversar com os nossos profissionais sobre a saúde desses menores de idade, sem nenhum custo adicional por este atendimento. Trata-se de um benefício ofertado pela Mediquo. Entre os cônjuges e os maiores de idade, é importante que cada um deles tenha seu acesso individual, ou seja, cada adulto necessita de sua própria licença de uso do aplicativo de saúde (só pode ser usada uma licença em cada aparelho celular). Pela nova LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) em vigor no Brasil, somente menores de idade (filhos ou dependentes reconhecidos) podem usar o aplicativo de saúde de seu responsável. Um cônjuge não pode usar o aplicativo para consultar o outro. Esta restrição é fundamental para atender as exigências éticas e principalmente o sigilo profissional no cuidado à saúde.

E se acaso eu precisar fazer um exame, como proceder?

De acordo com a necessidade de cada situação, o profissional médico pode estar solicitando, através de receita digital (assinada eletronicamente), exames que possam auxiliar no diagnóstico e tratamento. Entretanto, para a realização desses exames adicionais, voce possui total liberdade para buscar uma clínica diagnóstica ou laboratório de sua preferência. ( lembrando que estes custos por possíveis exames ou proc edimentosw, naop estão inclusos no custo da linca,) Após realizar os exames, você deve enviar foto ou anexo dos resultados para o médico de nosso aplicativo que fez essa solicitação (deve enviar mesmo que o profissional esteja off-line) ou pode também enviar os exames para os médicos que estiverem online naquele momento, mas o mais indicado é enviar para aquele profissional que já lhe atendeu e lhe solicitou os exames em questão.

Os pedidos de exames gerados no aplicativo são válidos para o SUS? (Sistema Único de Saúde)?

Os pedidos de exames pelo aplicativo não podem ser utilizados para utilização no SUS. Entretanto, voce pode procurar um serviço credenciado do SUS como as unidades básicas de saúde e pronto atendimentos para que um profissional médico registrado no SUS reavalie a sua necessidade, e assim realize um pedido com a documentação própria do SUS.

Entao eu posso acessar o aplicativo a qualquer horário?

Com certeza, o aplicativo funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, incluindo feriados.

Quais as informações pessoais que são necessárias para se cadastrar no aplicativo?

É necessário apenas o registro com dados básicos e preenchidos pelo próprio cliente: nome completo; idade; endereço de e-mail; data de nascimento; e informações adicionais de saúde (como doenças anteriores e medicamentos em uso) o chamado histórico medico.

E se eu perder ou trocar meu aparelho celular? Como proceder?

Uma vez que voce já tenha se cadastrado e ativado o aplicativo anteriormente, para o seu acesso através do novo celular, basta reinstalar o aplicativo e logar novamente. voce deve seguir os mesmos passos iniciais de instalação usando o seu mesmo acesso anterior, ou seja, com Facebook, Google ou gerando novamente o código por SMS. No caso de login por SMS, o aplicativo já será ativado automaticamente se voce estiver usando o mesmo número de contato anterior.

Os clientes podem receber receita médica digital através do aplicativo Mediquo? E quais medicamentos são autorizados por prescrição eletrônica?

Os médicos do aplicativo Mediquo estão habilitados e certificados para emissão de receita médica, sempre que for preciso. A receita digital será enviada para voce como uma mensagem no próprio aplicativo, em documento tipo PDF, assinado eletronicamente e é válida em todo território nacional e aceita na maioria das redes de farmácias. Todos os medicamentos mais comuns como antinflamatórios, analgésicos e antitérmicos podem ser prescritos por receita digital. Podemos prescrever também todos os medicamentos que são aceitos em receituário de controle especial (branco de 2 vias) como: oxicodona, codeína, tramal, fenobarbital, zolpidem, antidepressivo (tricíclicos, fluoxetina), antipsicóticos (haloperidol), antiepilépticos (gabapentina), anabolizantes e os antibióticos.

Quais as versões de iOS e Android que são compatíveis com o aplicativo Mediquo?

Bem simples, no Android, a partir da versão 6.0 -e no iOS a partir da versão 11.0

E quanto a Lei Geral de Proteção de Dados, a (LGPD)? o aplicativo Mediquo está de acordo com a legislação?

Sim, estamos de acordo com LGPD. A Mediquo passa por auditorias externas anuais da RGPD (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados) e PenTest realizadas pela Deloitte e também pela Ernst & Young, garantindo a máxima proteção de dados e segurança da plataforma. Entao os seus dados de cadastro pessoal, não podem ser identificados pelos profissionais que atendem no aplicativo, sendo uma ferramenta digital 100% profissional e segura.

Ficou alguma dúvida?

Ficou alguma dúvida sobre nossa empresa ou sobre nossos produtos e serviços? Nossa equipe ficará feliz em tirá-las. Entre em contato conosco.

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